Rafa e Nat

Rafa e Nat

sexta-feira, 18 de junho de 2010

Noticia para nos atualizar

18/06/2010 13h23 - Atualizado em 18/06/2010 13h46

Gêmeas vão juntas à nova escola pela primeira vez

Elas se revezavam para poder frequentar as aulas.

Problema foi causado por erro no sistema da Prefeitura de SP.

Do G1 SP

As gêmeas Suzana e Samira, que precisavam se revezar para conseguir frequentar a escola devido a um erro no sistema da Prefeitura de São Paulo que apontava duplicidade no cadastro delas, foram regularmente matriculadas numa escola pública da capital. O primeiro dia de aula das duas juntas foi nesta sexta-feira (18).

A mãe, Vanessa Boeno Said, tinha problemas em matricular as meninas de cinco anos desde 2008. Até maio, elas estudavam em outra escola, mas a família precisou se mudar para a Zona Leste e o problema ressurgiu.

Para que as garotas conseguissem frequentar a pré-escola, Vanessa decidiu manter as duas matriculadas em uma única vaga. Suzana frequentava as aulas de segunda e quarta e a Samira, de terça e quinta. Na sexta-feira, era uma semana para cada
.

Nota da secretaria da Educação


Por meio de nota, a Secretaria da Educação reconheceu que houve um erro no cadastramento da Samira e lamentou profundamente o que aconteceu. Segundo a secretaria, o problema foi causado porque um funcionário que atendeu a mãe das gêmeas quando ela se mudou para a Zona Leste não recuperou os dados do cadastro que Vanessa já tinha na Prefeitura. A secretaria diz que vai apurar o erro e que está resolvendo o problema. As duas meninas terão vagas garantidas nos próximos dias.


2 comentários:

  1. Muito boa a notícia, meninas!Quando a li, no jornal, também fiquei surpresa!Esta foi uma maneira das mães da menina protestar, ou seja, chamar a atenção das autoridades para o problema. Deu certo!Bjs, lindas!

    ResponderExcluir
  2. Ops, corrigindo: "a mãe das meninas"! Mesmo porque a mãe é uma só!rsrsrs

    ResponderExcluir